Valnia Véras

Moro nas gavetas da minha alma

Meu Diário
24/02/2025 22h37
A Força do Exemplo

 

Como é incrível a mensagem verdadeira, a atitude sincera, a força do exemplo.

Diariamente tenho sentido a energia das pessoas, essa aura que identifica as cores da alma e nos mostra os bons sentimentos.

As palavras soam vazias nas bocas, que discursam mentiras.

As posturas investidas de justiça e de bondade, entretanto, são faróis de luz iluminando dezenas, centenas, milhares de pessoas, porque um referencial de boas ações é tão sólido que atravessa existências.

Tenho muitos referenciais, pessoas mágicas que me instigam a seguir em frente. Atenciosas e carinhosas, que me acolhem com a doçura que lhes é peculiar. Sinceras e amigas, que me ensinam todos os dias o valor do afeto e do amparo. Generosas e sensíveis, que se esquecem dos seus problemas para resolver conflitos alheios.

Sem esses exemplos, eu seria apenas uma folha seca perdida no vento.

Interessante, que quando nos envolvemos na verdade das coisas, conseguimos, algumas vezes, ser adubo em terra árida, teto em dia de tempestade, esperança em noites sem luar.

Parafraseando Padre Júlio, não luto para vencer sozinha, luto com as pessoas que me auxiliam na caminhada, leais até o fim e a cada recomeço, construindo um mundo de paz e de amor.

 

Valnia Véras


Publicado por Valnia Véras em 24/02/2025 às 22h37



Site do Escritor criado por Recanto das Letras